Tudo por
você

Bem vindo a FASC

Somos mais de 15 anos de experiência em ensino superior e nosso compromisso é preparar você para seu futuro profissional.

Nosso compromisso

A Faculdade São Francisco do Ceará - FASC assumiu o compromisso institucional de contribuir para promover o desenvolvimento educacional da região através do oferecimento de Ensino Superior nas mais diversas áreas do conhecimento, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão. Esta meta coloca-se como uma forma de atingir a maioria dos campos profissionais da sociedade. A instituição entende que, na interação dinâmica com esta sociedade, define os seus campos de atuação acadêmica presentes e futuros.

A partir desse compromisso define sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema educacional superior. Neste processo cabe preparar o indivíduo para compreender a si mesmo e ao outro, através de um melhor conhecimento do mundo e das relações que se estabelecem entre os homens e entre estes e o meio físico e social.

O que pensamos

A FASC entende que cabe preparar o indivíduo para compreender os impactos das novas tecnologias e da cultura através da concepção de sociedade como um processo complexo e inacabado onde valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados. Sociedade global composta por grupos diferentes, cujas características terão enorme importância para a FASC na superação do déficit de conhecimentos e no enriquecimento do diálogo entre povos e entre culturas.

A instituição também parte da necessidade de que, enquanto agência promotora de ensino superior deva ser possuidora de uma política de graduação rigorosa e sólida teoricamente e articulada organicamente a um projeto de sociedade e de educação com compromisso e responsabilidade.

Comprometimento com o Ensino

A FASC está comprometida com a transmissão do saber, com a pesquisa, com inovações, com o ensino e a formação, com a educação permanente e a cooperação institucional, a fim de contribuir, enquanto extensão, com o desenvolvimento da região.

Obviamente a instituição reconhece as dificuldades de se estabelecer atividades de pesquisas numa instituição nova, situada em um Estado extremamente carente de equipes multiprofissionais. Este é o maior desafio da FASC, no que se refere à pesquisa: superar os obstáculos ao desenvolvimento da pesquisa acadêmica, com competência e seriedade.

Para garantir sua missão, a FASC organiza seu processo educacional no desenvolvimento das quatro aprendizagens fundamentais, recomendado pelo Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.

Estrutura

Novos laboratórios de anatomia, clínica escola, clínica odontológica, academia, auditório, estacionamento amplo, salas de aula preparadas e uma excelente área de vivência para você.