RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO ProUni

Documentos do candidato:

Comprovante de residência atual;

Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração constando que o 1o, 2o e 3o ano foram cursados em escola pública. Caso o candidato tenha cursado o ensino médio em instituição particular, será necessário apresentar declaração emitida pela respectiva instituição informando que foi bolsista integral durante todo o período;

CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada (página da foto, qualificação civil, último registro do contrato de trabalho seguido da próxima página em branco);

Comprovante de efetivo exercício magistério (quando for o caso);

Laudo médico atestando a espécie e o grau da deficiência com CID (quando for o caso).

Comprovantes de renda do candidato: 1. Assalariados:

Documentos do grupo familiar:

Comprovante de residência atual e nominal;

CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada (página da foto, qualificação civil, último registro do contrato de trabalho seguido da próxima página em branco);

Comprovantes de renda do grupo familiar:

1. Assalariados:

Três últimos contracheques, no caso de renda fixa;

2. Aposentados e pensionistas:

Extrato mais recente do pagamento do benefício no site Previdência Social ou os três últimos extratos bancários do INSS.

3. Autônomos, profissionais liberais, sócios e dirigentes de empresas:

Imposto de renda;

Extrato Anual do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS (quando for o caso);

Pró-Labore (quando for o caso);

Decore (quando for o caso);

4. Rendimentos de aluguel ou arrendamento de bens e imóveis:

Contrato de locação ou arrendamento, devidamente registrado em cartório, acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimento.

Três últimos contracheques, no caso de renda fixa; Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão, hora extra, adicional noturno e etc.

Aposentados e pensionistas:

Autônomos, profissionais liberais, sócios e dirigentes de empresas:

Imposto de renda;

Extrato Anual do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS (quando for o caso); Pró-Labore (quando for o caso);

Decore (quando for o caso);

Rendimentos de aluguel ou arrendamento de bens e imóveis:

Documentos do grupo familiar:

Comprovante de residência atual e nominal;

Comprovantes de renda do grupo familiar:

1. 1. Assalariados:

Três últimos contracheques, no caso de renda fixa;  Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão, hora extra, adicional noturno e etc.

2. Aposentados e pensionistas:

3. Autônomos, profissionais liberais, sócios e dirigentes de empresas:

Extrato Anual do Documento de Arrecadação do

Simples Nacional – DAS (quando for o caso);

Pró-Labore (quando for o caso);

Decore (quando for o caso);

4. Rendimentos de aluguel ou arrendamento de bens e imóveis: