FASC e Rotary Club de Iguatu promovem ação contra hepatite B e C

Nesta semana, na segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade São Francisco do Ceará – FASC e os rotarianos mobilizaram a rede de ensino superior com a realização de 172 testes na Clínica Escola da FASC.

“Tivemos uma participação expressiva dos alunos de todos os cursos da faculdade. Foi um momento de muito aprendizado. Os acadêmicos de Farmácia conseguiram desenvolver o conteúdo, no que se refere à importância do acolhimento e cuidado com o paciente”, disse Ana Cristina Silva de Miranda, coordenadora do curso de Farmácia.

Os alunos passaram por capacitação sob supervisão da coordenação do curso que trabalha as metodologias de ensino, pesquisa e extensão. “Foi uma experiência muito boa de envolvimento de setores importantes. Cabe destacar que a hepatite C tem cura e a melhor forma de se prevenir é através do uso de preservativos nas relações sexuais e com o não compartilhamento de materiais contaminados. Já a hepatite B tem tratamento para não se tornar crônica e vacina como prevenção. Queremos aplicar 10 mil testes em nossa cidade”, disse Orlando Silveira, rotariano coordenador do projeto.