FASC/FASP/ISEC anunciam o lançamento de sua primeira revista científica, já no sistema OJS

Acaba de ser lançado o periódico “Bioethics Archives, Management and Health - BIAMAH”, ISSN 2763-9991, uma revista científica idealizada pela Coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP e pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Administração – FASP. A BIAMAH é um canal científico aberto, o qual publicará os trabalhos destaques na Instituição de Ensino Superior – IES e de outras instituições.

A Mantenedora Vera Claudino Ensino Superior LTDA (Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP, Faculdade São Francisco do Ceará – FASC e Instituto de Ensino Superior de Cajazeiras – ISEC) lançará, oficialmente, a sua primeira revista científica durante a realização da Palestra do Dia do Administrador, no dia 09 de Setembro.

O Planejamento foi estruturado e o anúncio da Revista Científica foi feito através de uma reunião (online) colegiada entre a Diretora Geral, Vera Lucia de Oliveira Claudino; A coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa, a profaª Drª Milena Nunes Alves de Sousa; e a Coordenadora do Curso de Bacharelado em Administração – FASP, profaª Ma Larissa de Araújo Batista Suárez.

A revista terá a Coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa, como organizadora. “Desde 2019 planejamos a criação da revista, mas surgiu a pandemia e tivemos que priorizar as práticas de ensino. A partir do momento em que foi consolidado o modelo hibrido de ensinagem, voltamos ao projeto do periódico e com o apoio incondicional da Profª. Ma. Vera Lucia de Oliveira Claudino, conseguimos agilizar os processos e pôr em prática um sonho, “A primeira revista Cientifica”. Através da “A Bioethics Archives, Management and Health” serão publicados trabalhos científicos com um padrão de qualidade internacional”, explicou a profaª Drª Milena Sousa.

“A comunicação científica serve como uma trilha de popularização do saber produzido nas universidades, centros universitários e faculdades. Também é um caminho para intercâmbio entre os espaços acadêmicos e coletividade, oportunizando o acesso e estreitando os laços entre a academia e a sociedade”, enfatizou a Profª. Ma Vera Lúcia, Diretora da FASP/ISEC/FASC.

A publicação multidisciplinar vai contemplar áreas de ensino, pesquisa e extensão e será disponibilizada gratuitamente e online pelo Open Journal Systems (antigamente chamado de Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.

Destinado à publicação de artigos originais, revisões sistemáticas, estudos de caso e relatos de experiência. A previsão atenderá o sistema de fluxo contínuo, com um volume anual e contará com artigos da FASP/FASC/ISEC e chamada aberta para o público em geral.

Os trabalhos serão avaliados aos pares (peer review) de acordo com os critérios estabelecidos pela editoria científica da BIAMAH. “Uma produção de interesse coletivo, dirigida àqueles que primam pela ciência, é uma publicação de fluxo continuo, em português e inglês, on-line, de acesso aberto e sem taxas”, ressaltou a Profª. Ma Larissa Suárez.

Nossa saudação e convite para publicação e envolvimento de todos!

Segue a lista com os destaques divulgada no site.

http://biamah.com.br/index.php...

Sejam bem-vindos!