FASC realiza projeto de Educação Alimentar e Nutricional com crianças

A FASC, através dos alunos do curso de Nutrição está realizando o projeto Educação Alimentar e Nutricional na Creche E. E. I. Aderilo Antunes Alcântara, na cidade de Iguatu – CE.

O projeto tem como objetivo realizar práticas de educação alimentar e nutricional com pré-escolares matriculados na referida creche.

No primeiro dia de encontro foi realizada uma dinâmica para falar sobre a importância de consumir frutas e verduras para a saúde, onde as crianças foram vendadas e estimuladas a degustá-las. Em seguida precisavam adivinhar o nome de cada uma.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da FASC, Michelly Queiroz o momento de interação é essencial para a prática dos acadêmicos, ao mesmo tempo em que diverte e ensina as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável.